O que é

Campus Party Brasil 2013: o maior encontro da internet no mundo

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é simplesmente o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.

Suas centenas de atividades, divididas entre palestras, debates e oficinas, fazem da Campus Party uma experiência única. Através de seus palcos nascem e são analisadas as principais tendências de um universo onde inovar e compartilhar são as palavras mágicas.

Além disso, é o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país, e com as quais é possível interagir, compartilhar conhecimento e produzir novidades!

Santa Catarina estará mais uma vez presente

Um terço dos participantes da Campus Party vão em caravanas. De Santa Catarina, saem ônibus de Araranguá, Florianópolis e Joinville.

Este ano serão colocados à venda 8.000 ingressos!

Seis anos e contando

A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.

Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas, marca superada em 2012.

Software Livre

A Campus se divide em várias áreas. Uma das maiores, senão a maior, é a dedicada ao software livre. Ali são realizados mini-cursos, palestras, debates, apresentadas soluções em código aberto, instalações de distribuições Linux e muita troca de experiências e conhecimento.

Além da área do software livre, há também a área de social media, games, astronomia, cultura digital, modding, enfim, todo o universo tecnológico está presente na Campus Party.

A arena

É neste espaço, durante sete dias, que acontece a magia! Por todos os cantos, experiências profissionais e de vida são trocadas em um ambiente totalmente interativo e multidisciplinar. Aqui os usuários acomodam seus equipamentos e interagem para reproduzir, 24 horas por dia, o que realmente é a internet: uma rede feita por pessoas reais.

Campus Fórum

A Campus Party considera primordial a ideia de promover um ambiente de formação e discussão sobre os usos, necessidades e desafios da Internet. O Campus Fórum é justamente o espaço dedicado ao debate destes temas, estabelecendo um canal aberto para que internautas, administrações públicas, legisladores, empresas privadas e desenvolvedores possam debater os rumos tomados pela rede mundial de computadores no nosso país.

Zona Expo

A Zona Expo é o local onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências de um mercado em franca expansão. Nesta área também se encontram as atividades de Inclusão Digital e Campus Futuro.

Convidados

A Campus sempre trás nomes de destaque do mundo da internet e computação e da sociedade. Já passaram pela Campus Steve Wozniak, John Maddog Hall, Al Gore, Tim Berners-Lee, Kevin Mitnick,  Lawrence Lessig, Rick Falkvinge, Julien Fourgeaud, Michio Kaku, Rafinha Bastos, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo), Rosana Hermann, Jovem Nerd, Azaghal, enfim, todo mundo que faz, vive e respira internet já passou pela Campus. E você, vai ficar de fora?

Mais informações: www.cpartysc.wordpress.comwladimir@wladimir.com.br

Deixe um comentário